quinta-feira, 18 de maio de 2017

Família encontra gatinho, mas quando cresce, todos ficam em estado de choque

As aparências iludem, e a história que vamos lhe contar é um exemplo disso. Quando estas pessoas encontraram este animal, pensavam que ele era um gatinho frágil e abandonado. Mas quando souberam o que ele era na verdade, ficaram em choque!

Recentemente, na Tailândia, uma família encontrou um filhote de gato nas ruas e resolveu levá-lo para casa. Eles não conseguiram ficar indiferentes àquele ser indefeso, abandonado à sua própria sorte. Depois, quando olharam com atenção, notaram que ele não era um gatinho normal.
Então, eles resolveram ligar para a Wildlife Friends Foundation Thailand – WFFT. A organização enviou alguns membros da sua equipe para investigar o caso do curioso felino. Foi aí que eles fizeram uma grande descoberta…

Aquele não era um simples animal de rua, mas sim uma espécie em vias de extinção do sudeste da Ásia: Os Gatos de Pesca. Não é muito usual encontrar um destes felinos recém-nascidos sem a sua progenitora. Mas os trabalhadores da WFFT acreditam que ela o tenha deixado para trás sem saber, ao mover os outros filhotes.

Sozinho, com certeza ele iria morrer. Mas o seu destino teve uma nova luz quando aquela família o encontrou e levou para casa. Agora o animal, batizado de Simba, foi levado para a fundação onde está sendo alimentado e cuidado. Ele estava com muita fome, e ficou muito contente por ser tratado.

É muito importante que este gato sobreviva, pois a sua espécie está em vias de extinção. Tudo isso porque a egoísta humanidade está destruindo o seu habitat natural… revoltante! Em três anos, 84% da população destes felinos desapareceu da face da terra. Quando é que os humanos irão parar de destruir a natureza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário